Blog 5 ideias de negócios para abrir em 2020 23 janeiro 2020

Pretende investir em algo próprio este ano? Nós reunimos aqui 5 ideias de negócios para abrir em 2020.

A economia brasileira ainda está se recuperando, no entanto, o tempo é favorável para quem busca ser dono do próprio nariz. Ainda mais porque as previsões são positivas para os anos seguintes, com o Brasil nos trilhos novamente e você pode se dar bem se escolher o negócio certo.

Para te ajudar, nós reunimos aqui 5 ideias de negócios relevantes para abrir em 2020. Confira a lista a seguir.

1 – E-commerce de nicho

Um dos negócios mais promissores de todos os tempos é o comercio digital. É ideal para quem quer montar uma loja, porém não dispõe de local físico para atuar.

Você tem um negócio que funciona 24 horas por dia e em todos os dias da semana sem precisar que você esteja presente o tempo inteiro.

E quando dizemos “e-commerce de nicho” nos referimos a um negócio voltado para um público mais focado, com menos concorrência mas que oferece um bom retorno financeiro, pois possui alta demanda. Em outras palavras, você não venderá de tudo, mas produtos específicos.

Para te ajudar, vamos indicar 4 segmentos que estão em alta no momento, exemplo:

  • Peças de carro;
  • Equipamentos esportivos;
  • Brinquedo para Pet;
  • Produtos naturais.

 

2 – Ramo alimentício: bar ou lanchonete

As possibilidades de negócios para empreender dentro do setor alimentício são várias. E se você acha que esse ramo não é uma boa, saiba que de acordo com o SEBRAE as pessoas gastam muito nele, sendo que é o segundo na lista de maiores gastos, ficando atrás apenas dos gastos com moradia.

E destacamos duas ideias de negócios aqui que são as lanchonetes e os bares.

Uma lanchonete é um negócio simples de se iniciar e que gera um bom retorno financeiro.

Já os bares, mesmo com a concorrência, ainda se traduzem numa boa opção de negócio para o ano de 2019.

Mas não se limite a esses dois exemplos, existe muito a se explorar no setor alimentício, como por exemplo: lanchonetes específica para pessoas com restrição alimentar (celíacos, intolerantes a lactose, diabéticos, etc.), sendo esse um nicho com pouca concorrência,

 

3 – Distribuidor de bebidas ou de alimentos

Outra boa opção de negócio é trabalhar no ramo de distribuição de bebidas ou de alimentos, por exemplo, no entanto isso exige mais verba, estrutura e um maior planejamento. Mas a boa notícia é que a demanda para esses dois tipos de negócios é sempre alta.

Assim como em qualquer negócio aqui apresentado, o plano de negócios é essencial para avaliar a viabilidade da sua ideia.

 

4 – Segmento da beleza e estética

Hoje em dia tanto o público feminino quanto o masculino tem dado importância para cuidar da aparência, por isso buscam empresas como salões de beleza, serviços de estética, entre outros. E mesmo em momentos de crise esse é um segmento que se mantém firme, já que as pessoas não abrem mão dos cuidados, mesmo em tempos difíceis.

Esse segmento de mercado é propenso a inovação, pois novas tecnologias são utilizada para o desenvolvimento de produtos que oferecem soluções para cuidar da pele, cabelos, entre outros.

Uma das melhores ideias de negócios para abrir em 2020 é, sem sombra de dúvidas, no setor da beleza e estética.

Dentro do mercado da beleza, alguns segmentos que tem se mostrado promissores são: clínica estética, salões de beleza e também SPA´s.

 

5 – Ramo pet

Em tempos onde os animais de estimação tornaram-se os filhos da casa, investir no mercado pet é uma opção muito viável.

O Brasil está no 4º no lugar no ranking de países com mais bichinhos de estimação. E o brasileiro costuma gastar muito para cuidar dos seus pets, desde de consultas, exames, banho, tosa, roupinhas e acessórios, serviços de beleza e muito mais.

E o melhor de tudo é que você tem várias possibilidades para explorar e que esse mercado, mesmo em meio à crise financeira, mantém-se estabilizado.

O mercado pet movimenta bilhões todos os anos por aqui. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Pet Brasil, em 2017 esse mercado faturou R$ 32,92 bilhões, um crescimento que foi 5% maior do que o ano de 2016, com um faturamento de R$ 31,11 bilhões.

E as possibilidades para quem deseja empreender no ramo pet são várias: pet shops, serviços especializados, clínica veterinária, entre outros.

 

Nessa lista listamos as 5 ideias de negócios para você começar este ano bem.

você vai começar uma empresa? entre em contato que vamos ajudar você
basta clicar aqui Contato