Para respostar a pergunta “Como crescer no trabalho MEI?” você como MEI deve querer prosperar como microempreendedor individual é um desafio para o mercado. Para começar, a forma de trabalhar este tema inclui trabalhos que nem sempre requerem a aplicação de fixo e periódico, é de forma livre, e de acordo com as necessidades de seu público-alvo.
Mas não é por conta disso que nós não podemos criar uma rotina de trabalho e de produção, garantindo a segurança dos rendimentos auferidos. A palavra ideal para isso é planejamento, e é uma parte da nossa primeira dica para crescer em 2019 para ser MEI;
O planejamento sempre
Não só nos negócios, mas na vida pessoal, não há nenhum projeto que se desenvolve sem planejamento. Ele mostrará o caminho certo na busca de seus objetivos. Pode ser feito de várias formas, no papel, o calendário, o computador, com notas post-it e a grande questão é a de organizar o que você deseja colocar em prática este ano, de modo que você possa avançar em sua empresa. Desta forma, é possível acompanhar a evolução do seu trabalho em o que você deseja alcançar. Isto permite-lhe visualizar melhor os aspectos que você pode melhorar e desenvolver o seu negócio, pensando sobre os custos e benefícios, além de evitar o investimento em idéias que podem não ser tão rentável para o momento. Confira algumas dicas que podem ajudar você a refletir sobre seu 2019:
- Fazer um estudo de mercado
- Manter o controle de seus concorrentes e o que eles estão fazendo
- Tem uma vantagem competitiva
- Busca de fornecedores para atender às suas necessidades
- Conhecer a opinião do cliente para garantir que ele está na direção certa
- Pensar em boa cenários e ruim para o seu negócio
- O controle de resultados e promover os ajustes necessários
- Para chegar a uma versão final a idéia de que é possível executar
O conhecimento do mercado
Você sabe muito bem onde você está inserido, e aprender a conhecer os seus clientes. Sei que eles precisam de ajuda para ver novas oportunidades para a inovação na sua região, o diferencial pode ser o que o faz ficar à frente da concorrência. Isso agrega valor ao seu produto ou serviço e pode ser a melhor maneira de obter um bom retorno para o seu negócio.
O uso e abuso da tecnologia
Estamos em uma era de tecnologia, com muitas novidades e lançamentos que prometem inovar e mais e mais a nossa vida diária. No seu ramo não deve ser diferente, independentemente do que seja, certifique-se de que ele tem alguma inovação que pode facilitar o seu trabalho e ajudá-los em suas tarefas, e pode até mesmo melhorar a experiência do seu cliente. O uso dos sites da web e blogs de tecnologia para atualização em campo e conhecer a experiência de outras pessoas que usam os novos recursos.
Aproveitar as oportunidades
Nenhum ponto no planejamento de tudo e nunca executar, ou suas idéias vai ficar sempre no papel e o seu sucesso. Permitir que você para inovar no seu produto ou serviço, mais rapidamente você testar vai deixar você saber a aceitação do cliente e você vai ver o real de uso. E não ter medo de errar e começar de novo, é também uma das vantagens do teste rápido, porque você pode ver como a aceitação e se ele não for positivo, examinar os motivos e investir na correção para que a sua ideia pode ser aplicada da melhor maneira possível em seu negócio.
Tendências para 2019
A cada ano novas áreas para o ganho de importância e gerar oportunidades. Conhecer as tendências podem ajudar você a inovar no seu negócio, ou, quem sabe, até mesmo começar um novo. Confira algumas das áreas promissoras para investir em MEI 2019:
- Serviços de elétrica e eletrônica
- Carpintaria e construção
- A pintura, jardinagem e limpeza
- Serviços de cuidados a idosos
- Engenharia de Software e desenvolvimento
- A venda e entrega de refeições
- Os alimentos orgânicos e veganos
- Cuidar dos animais
- Formação e consultoria
- Design Gráfico
- Revisão e edição de conteúdo
Gostou do conteúdo?
Sentiu vontade de abrir a tua empresa?
Basta nos enviar um e-mail, que um dos nossos Incríveis contadores entrara em contato com você.
Clique aqui e confira
Adaptado de :blog.senac.SC